top of page

Fazer trilha melhora a qualidade de vida, apontam especialistas.

Sabemos que um estilo de vida sedentário trás muitos problemas em nossa vida.

Especialistas apontam 10 motivos para fazer trilha.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1 – CONTATO COM A NATUREZA. Por ser uma atividade ao ar livre, você irá respirar um ar mais puro e observar as belas paisagens do caminho. Com tanta natureza ao seu redor irá sentir-se parte dela.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

2 - TRANQUILIZA A MENTE. Estar em um lugar silencioso, sem buzinas ou qualquer som que não seja natural, ouvir apenas o vento, observar o movimento das árvores e decifrar o canto dos pássaros nos permite colocar a ideias no lugar, tranquilizar o pensamento e, através disso, permitir que a mente relaxe.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

3 - BEM ESTAR. Praticar uma atividade física que permite trabalhar o corpo e a mente, movimentar os músculos e descansar o pensamento, estar longe da cidade e ao mesmo tempo tão perto de você mesmo são alguns dos benefícios das trilhas. Liberar endorfina a todo instante, isso sim faz você sentir-se bem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

4 - CONHECER LUGARES LINDOS. Cada trilha reserva algo bom no meio ou no final do percurso. As vistas mais bonitas, as cachoeiras mais exclusivas e as melhores grutas para banho se escondem em meio à mata. Para chegar, é preciso caminhar um pouco, mas a recompensa sempre vale a pena.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

5 – SUPERAR LIMITES. Toda trilha te desafia de alguma maneira e permite com que você supere seus limites e saiba que realmente é capaz.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

6 - CONHECER PESSOAS NOVAS. Existem diversos grupos que organizam trilhas para fazer com a turma. Essa é uma ótima oportunidade para fazer novas amizades.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

7 - PRATICAR AUTOMOTIVAÇÃO. Em trilhas mais longas a automotivação é necessária. Com uma mochila pesada nas costas durante algumas horas de caminhada, somente a vontade de vencer faz você seguir em frente e ver tudo com os olhos da vitória.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

8 – SAIR DO SEDENTARISMO. Surgem desculpas de todos os lados quando o assunto é praticar atividade física. Fazer uma caminhada diferente com uma turma pode ser o início do caminho para motivar você a movimentar um pouco mais a vida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

9 - RENOVAR AS ENERGIAS. Fugir do comum renova as energias. Sair um pouco da cidade, da rotina, da mesmice, faz bem.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

10 - VIVER. Esse tipo de atividade nos mostra o quanto as coisas simples da vida trazem felicidade. Viver boas experiências é importante para se livrar dos estresses ou problemas.

48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page